Roda de conversa sobre mestrado para técnicos administrativos do IFRR ocorre nesta quinta-feira, 8

Publicado em 6 de Agosto de 2024 às 14:36
Autoria
Laura Veras - JORNALISTA

Iniciativa é fruto da aprovação do Plano de Trabalho entre o IFRR e a Universidade Federal do Rio de Janeiro

Mestrado
Mestrado

Nesta quinta-feira, 8, a partir das 14 horas, a professora Flávia Galindo, do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Estratégia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRRJ), estará no Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) para conduzir uma roda de conversa sobre a oferta do programa para os técnicos administrativos em Educação (TAEs) do instituto.

Na oportunidade, a professora fará uma apresentação geral do programa, abordando suas linhas de pesquisa, forma de acesso, modalidade de oferta, além de prestar esclarecimentos aos interessados em participar do processo seletivo para ingresso na pós-graduação.

O Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia está vinculado ao Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UFRRJ. Para a oferta aos TAEs do IFRR, foi aprovado um Plano de Trabalho entre a instituição e a universidade, intermediado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do instituto.

A reitora do IFRR, professora Nilra Jane Filgueira, afirma que essa é uma oportunidade para aqueles que sonham com formação de alto nível em uma instituição de renome e consolidada. “O Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia da UFRRJ já é considerado como referência nacional pela atuação, já de décadas, na formação de profissionais de alto nível em Administração, para atuação nos setores produtivos e acadêmicos. É uma grande satisfação para nós, do IFRR, podermos ter acesso a um programa assim tão consistente e que acreditamos que contribuirá de maneira significativa para o desenvolvimento do nosso corpo técnico e, consequentemente, para o melhor atendimento da sociedade em geral", declarou.

Ela explica que a iniciativa tem ligação com o que está previsto no Plano Anual de Trabalho (PAT) do IFRR, que é o instrumento construído por meio de um processo coletivo e integrado, sob a coordenação da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, a partir de reuniões e oficinas realizadas com representantes de todos os campi e da Reitoria. “Ou seja, [o PAT] trata-se de um planejamento democrático para o estabelecimento de metas a serem atingidas institucionalmente e a formação de parcerias com instituições que ofertam cursos de mestrado e doutorado, com o objetivo de qualificar servidores e servidoras. Essa oferta está, então, entre as ações articuladas para o alcance dos resultados que estimamos”, disse.