IFRR e MPE-RR assinam acordo de cooperação técnica

Publicado em 25 de Março de 2025 às 16:03
Autoria
Antonio Matos - REVISOR DE TEXTOS
Sofia Lampert - RELACOES PUBLICAS

O documento foi assinado pela reitora do IFRR, Nilra Jane, e pelo procurador-geral, Fábio Stica

Foto: Ascom/IFRR, por Gildo Júnior (1)
Foto: Ascom/IFRR, por Gildo Júnior (1)

Na manhã desta terça-feira, 25, na sede do Ministério Público do Estado de Roraima (MPE-RR), localizada na Avenida Santos Dumont, 710, em Boa Vista (RR), ocorreu a assinatura de termo de cooperação técnica entre o Instituto Federal de Roraima (IFRR) e aquela instituição.

Assinado pela reitora do IFRR, Nilra Jane Filgueira Bezerra, e pelo procurador-geral de Justiça de Roraima, Fábio Bastos Stica, o documento formaliza a parceria entre as duas instituições para a promoção de ações voltadas à sociedade roraimense em diversas áreas: saúde, educação, família, entre outras. Essas ações, de caráter educativo, informativo e de orientação social, serão desenvolvidas por meio de cursos, palestras e outras atividades.

Foto: Comunicação/MPE-RR

Confiante na possibilidade de atender à população, o procurador destacou a presença das instituições no estado e os valores comuns entre elas. "O Instituto Federal de Roraima é muito importante para nós, especialmente pela sua capilaridade, com campi e polos espalhados. O Ministério Público também está presente por meio das comarcas, ainda que algumas atendam a mais de um município", disse.

O procurador explicou que, por meio da parceria, será possível ampliar o atendimento à população, aos estudantes do IFRR e até mesmo às vítimas de diversos crimes. "Isso vai resultar, com certeza, em benefício para a população local", declarou.

Foto: Ascom/IFRR, por Gildo Júnior (2)

A reitora do IFRR, professora Nilra, ressaltou a sinergia do esforço interinstitucional. "É uma parceria que abrangerá várias áreas, atuando em nosso estado. Trata-se da união de forças para cumprir as missões de ambas as instituições", afirmou.

Texto: Sofia Lampert

Revisão textual: Antonio Matos

Fotos: Ascom /Reitoria e Comunicação/MPE-RR

25/3/2025