IFRR quer formar banco de servidores para atuarem em Comissões de Apuração

Publicado em 5 de Setembro de 2025 às 11:23
Autoria
Rebeca Silva - JORNALISTA

As inscrições são de fluxo contínuo e realizadas exclusivamente por meio do formulário eletrônico

UnidadesIFRR
UnidadesIFRR

O Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio da Corregedoria-Geral (Correg), lançou o Edital nº 1/2025, que estabelece as inscrições contínuas para a formação de um banco de servidores interessados em atuar em atividades de natureza correcional. O documento está disponível neste link.

. Conforme o edital, o objetivo é selecionar servidores interessados em integrar comissões de apuração do Instituto e auxiliar a Corregedoria na condução de procedimentos investigativos e processos correcionais acusatórios. Além disso, os inscritos poderão ser designados para atuar em funções específicas, como auxiliares, defensores dativos, peritos, assistentes técnicos ou secretários.

As inscrições são de fluxo contínuo e devem ser realizadas exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível neste endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd58ADTRNqBW4DvP1NvTbzReOaYH7ZUsEioTH82UFWG2MhBUw/viewform

A iniciativa busca ampliar o quadro de servidores aptos a colaborar com os trabalhos da área correcional, garantindo mais celeridade, transparência e qualidade nos processos.

VANTAGENS

Para os servidores que participam das comissões de apuração, há previsão de benefícios, como: prioridade nos treinamentos e capacitações promovidos ou socializados pela Corregedoria; recebimento, ao final de trabalhos exitosos, de portaria de elogio; possível pontuação em critério específico de desempate em editais do IFRR nos quais esteja prevista essa condição, e, em caso de docente, caso previsto em normativo específico, possível contabilização de pontuação nos processos de progressão e promoção funcional por desempenho.

'

Ascom/Reitoria

02/9/2025