Uma recente parceria firmada entre o Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) e a Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (Alerr) beneficiará 30 acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Educação Física presenciais e na modalidade EAD que serão bolsistas no projeto Desenvolver – Programa de Exercícios Multimodais para o Desenvolvimento Neuropsicomotor de Crianças, coordenado pela professora Eliana Mendonça.
Os acadêmicos irão atuar com crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Acolhimento ao Autista (Teamarr), instituição vinculada ao Programa de Atendimento Comunitário da Alerr.

Como parte da parceria, o projeto recebeu recursos na ordem de R$ 400.000,00, oriundos de emenda parlamentar da presidente do Programa de Atendimento Comunitário, deputada estadual Ângela Águida Portella.

“O acordo de cooperação técnica entre as duas instituições demonstra a sensibilidade que ambas possuem em relação a uma causa tão importante que é a intervenção motora em crianças e adolescentes autistas, além de valorizar a formação do acadêmico em sua prática docente e no incentivo à produção de pesquisa e inovação, por meio de um projeto de extensão”, disse Eliana.

Para a acadêmica do 7.° módulo do curso de Licenciatura em Educação Física presencial Laryssa Giovanna Carvalho Marques, fazer parte do projeto Desenvolver é uma experiência única. “Esse projeto traz para nós, acadêmicos, uma oportunidade muito boa de termos contato mais de perto com crianças atípicas, reforçando nossa prática dentro da educação especial e inclusiva”, afirmou a estudante.