Prazo para pedir remoção interna termina nesta sexta-feira, 19 de julho

Publicado em 18 de Julho de 2024 às 15:28
Autoria
Rebeca Silva - JORNALISTA

A inscrição ocorre por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap)

As seis unidades do IFRR ofertam 39 vagas para servidores técnico-administrativos em educação (TAEs)
As seis unidades do IFRR ofertam 39 vagas para servidores técnico-administrativos em educação (TAEs)

Servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) interessados em concorrer a uma das vagas ofertadas no Edital 6/2024, que trata da remoção interna de servidores administrativos, devem se apressar. Termina, nesta sexta-feira, 19, o prazo para inscrição ao seletivo, a qual deve ser efetuada pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

As seis unidades do IFRR ofertam 39 vagas para cargos como assistente em administração, assistente de aluno, bibliotecário, psicólogo, técnico de tecnologia da informação, técnico em laboratório (química), técnico de enfermagem, técnico de tecnologia da informação e técnico em agropecuária. A tabela com a oferta está disponível no fim da matéria.

Para participar da seleção, é preciso preencher os seguintes requisitos: estar em efetivo exercício no IFRR; não estar em gozo de qualquer tipo de afastamento ou de licença previsto nos incisos II a VII do art. 81 da Lei 8.112/1990 (por motivo de afastamento do cônjuge ou companheiro; serviço militar; atividade política; capacitação; interesses particulares; e desempenho de mandato classista); e não ter sido removido em virtude de processo seletivo nos últimos três anos.

Conforme o edital, havendo mais de um servidor para a vaga oferecida, serão considerados os seguintes critérios de classificação/desempate: maior tempo de efetivo exercício no cargo objeto da remoção, contado em dias; maior tempo de efetivo exercício na unidade de origem, contado em dias; e regime de trabalho, com prioridade para 40 horas, depois 30 horas e, por fim, 20 horas. Além disso, no caso de empate exclusivamente entre candidatos com ingresso no mesmo concurso público, serão considerados como critérios de desempate a melhor pontuação no concurso de ingresso; o número de filhos, tendo prioridade os que tiverem maior número de filhos abaixo de 21 anos; e a idade, tendo preferência os servidores de maior idade.

'

Tabela oferta das vagas