Lançado esta semana, o edital da Agif prevê duas vagas mais cadastro de reserva para servidores ou servidoras do IFRR que tenham interesse em concorrer a uma bolsa de ajuda de custo para colaborar com a implantação do sistema portal Integra para atendimento de todos os campi que têm atividade em inovação.
O prazo de impugnação do edital vai até esta terça-feira, 13, e, após isso, a partir de quinta-feira, 15, começa o período de inscrição, devendo o procedimento ser efetuado acessando o seguinte link https://suap.ifrr.edu.br/pesquisa/editais_abertos/.
Entre os critérios de seleção para a função de gestor ou gestora técnica está a exigência de possuir graduação em Tecnologia da Informação e mestrado em Computação ou em áreas afins. Já para a função de gestor ou gestora de negócios, a graduação exigida é Administração ou Tecnologia da Informação, além de mestrado na área de Computação ou Administração, ou em áreas afins.
A bolsa para ambas as funções é de R$1500, e a carga horária de 16 horas semanais por um período de quatro meses, não sendo admitida a realização das atividades por teletrabalho, com exceção de autorização da chefia imediata em situação especiais.
Conforme o cronograma do edital, a previsão é que todo o processo seletivo seja concluído até o início de setembro, quando as ações que contarão com o trabalho dos bolsistas passarão a entrar em vigência até o mês dezembro deste ano.
Outros detalhes a respeito da seleção devem ser obtidos no edital e, em caso de dúvida que não seja esclarecida no documento regulador, o contato pode ser feito pelo e-mail propesq@ifrr.edu.br ou agif@ifrr.edu.br.
PORTAL INTEGRA – Trata-se de uma solução de tecnologia da informação disponível em https://integra.ifrs.edu.br/, no formato de programa de computador, desenvolvida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), com o objetivo de dar transparência e promover a apresentação da Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação para a comunidade, com ênfase nas possibilidades de oportunidades de cooperação científica e tecnológica.
Ele apresenta funcionalidades que permitem tratar as demandas apresentadas à instituição, facilitando o processo de conversão em ações e projetos específicos de pesquisa, de desenvolvimento e de inovação.
Entre suas funcionalidades, destacam-se as relativas ao tratamento e à disponibilização das informações dos currículos dos servidores da instituição, dos projetos em desenvolvimento, de produtos elaborados e serviços ofertados pela instituição e ao gerenciamento de ativos de propriedade intelectual e transferência de tecnologia, laboratórios, habitats de inovação, fluxos e normas. O sistema possui ainda uma videoteca, um cadastro de editais externos de fomentos que possam interessar aos servidores da instituição e um sistema de gestão de relacionamentos e parcerias com organizações externas.
REDE INTEGRA – Uma solução de tecnologia da informação disponível em https://redeintegra.mec.gov.br/, no formato de um programa de computador, desenvolvida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do
Rio Grande do Sul (IFRS), com o objetivo de unificar todas as instituições da RFEPCT que possuem o Portal Integra em uma única plataforma, a fim de dar transparência e promover a apresentação da Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação para a comunidade, com ênfase nas possibilidades e oportunidades de cooperação científica e tecnológica. Conta, atualmente, com 33 instituições da RFEPCT.