ProfEPT – Princípios educativos para a formação de profissionais da EPT será tema de palestra da aula inaugural

Publicado em 31 de Março de 2025 às 18:30
Autoria
Virginia Albuquerque - JORNALISTA

A aula tem como público principal os estudantes ingressantes em 2025

Aula inaugural será transmitida via YouTube, às 16 horas (horário de Brasília)
Aula inaugural será transmitida via YouTube, às 16 horas (horário de Brasília)

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) realiza sua aula inaugural nacional no dia 4 de abril, a partir das 16 horas (horário de Brasília). Ela será transmitida ao vivo pelo canal youtube.com/user/CanalCeadIfes.

Neste ano, está programada a palestra "Princípios educativos para a formação de profissionais da EPT: bases para a formação humana integral e para a transformação social". Que será proferida pela professora Lucília Regina de Souza Machado, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A aula inaugural do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional marca o início do ano letivo de 2025. Tem como público principal os estudantes ingressantes em 2025. São também convidados outros estudantes, professores, gestores das instituições associadas e egressos do ProfEPT, assim como a comunidade acadêmica.

ProfEPT – O mestrado é ofertado, em rede nacional, por 40 instituições federais associadas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Para este ano, foram disponibilizadas 656 vagas nessas instituições. O IFRR disponibilizou 12, sendo 6 para servidores da instituição e 6 para a comunidade em geral.

No IFRR – As aulas presenciais para da sexta turma local do programa terão início em 7 de abril e seguem até 21 de julho, na sala da Koneka, no Campus Boa Vista (CBV).

Serão ofertadas inicialmente as disciplinas Bases Conceituais para a Educação Profissional e Tecnológica, Seminário de Pesquisa e Metodologia da Pesquisa, ministradas, respectivamente, pelas professoras Ana Moura e Raimunda Rodrigues, Márcia Brazão e Fabiana Sbaraini.

Com informações do site https://www.ifes.edu.br.