Publicado edital para registro e monitoramento de projetos de pesquisa ou inovação vinculados às unidade do IFRR

Publicado em 1 de Abril de 2025 às 10:59
Autoria
Antonio Matos - REVISOR DE TEXTOS
Sofia Lampert - RELACOES PUBLICAS

O responsável pela inscrição, feita exclusivamente pelo Suap, é o coordenador do projeto

Edital
Edital

Nesta segunda, 31, o Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propespi), publicou o Edital 13/2025, para registro e monitoramento de projetos de pesquisa ou inovação vinculados às unidades da instituição. Veja o edital e os anexos aqui.

O edital é voltado para servidores das seis unidades do IFRR (Reitoria e Campi Boa Vista, Novo Paraíso, Amajari, Boa Vista Zona Oeste e Bonfim) que desenvolvem ou que pretendem desenvolver pesquisas com ou sem fomento. Eles deverão realizar a inscrição por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

A submissão de projetos deve ser feita exclusivamente pelo respectivo coordenador no endereço https://suap.ifrr.edu.br/pesquisa/editais_abertos/. O objetivo do edital é institucionalizar e definir procedimentos para o registro de projetos de pesquisa ou inovação com prazo máximo de execução pelas unidades do IFRR até 5 de abril de 2027.

Conforme o cronograma previsto, os projetos deverão ter o prazo de execução de, no mínimo, quatro meses e de, no máximo, 24 meses, contados a partir da data de aceitação da proposta pelo campus, com prazo de execução até 5 de abril de 2027.

Os projetos serão registrados na ordem em que forem enviados e analisados pelos setores de pesquisa e inovação dos campi ou pelo Departamento de Políticas de Pesquisa e Pós-Graduação, no caso da Reitoria. Estes, após o recebimento da notificação de submissão do projeto, terão o prazo de dez dias úteis para a análise.

No edital, constam os procedimentos necessários para submissão, o setor e o endereço eletrônico de cada unidade, a forma de registro de execução das atividades, entre outras informações. Além disso, o documento traz anexos com modelos de roteiro, orçamento e plano de trabalho.

A comunidade acadêmica poderá solicitar a impugnação do edital nos dias 1.º e 2 de abril, caso observe inconsistências. As respostas aos pedidos, caso ocorram, e a divulgação da versão consolidada devem ser publicadas no dia 4. A partir do dia 5, será possível realizar a inscrição dos projetos.

Texto: Sofia Lampert

Revisão textual: Antonio Matos

Ícone: Jayne Thomé

1/4/2025