Em uma disputa acirrada, com 43,191% dos votos no processo de escolha de dirigentes do quadriênio 2024-208, o professor Rodrigo Luiz Neves Barros foi eleito como diretor-geral do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR).
Barros é graduado em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), instituição onde também cursou o mestrado e o doutorado em Fitotecnia. Servidor do IFRR desde 2017 no cargo de professor da carreira do ensino básico, técnico e tecnológico (EBTT), além de atuar como docente do CAM, ele exerceu funções de gestão na unidade de ensino, entre elas a de coordenador de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.
Em junho de 2024, Barros foi nomeado como diretor-geral substituto, depois da saída da ex-diretora-geral Pierlângela Cunha. No seu plano de ação, apresentado durante o processo de escolha de dirigentes, o docente propôs um programa de gestão aberto e flexível, sujeito a alterações democráticas. Propôs também consolidar e expandir os programas educacionais, buscando a verticalização do ensino e fortalecendo a infraestrutura física e tecnológica da unidade.
“Antes mesmo de assumir interinamente, já havia manifestado meu interesse em concorrer ao cargo de direção-geral nas eleições que se aproximavam. Com o suporte de minha equipe, desenvolvi um plano de ação estratégico para a campanha, que foi marcada por intensa dedicação e envolvimento, alinhando atividades de gestão e docência com os compromissos eleitorais. Pautada pelos mais altos preceitos éticos e morais, a campanha refletiu minhas crenças e valores”, disse o diretor eleito.
Ainda de acordo com o novo diretor-geral do CAM, na sua gestão haverá o compromisso de se trabalhar com dedicação total para o crescimento e o aprimoramento do campus. “Parabenizo todos os candidatos que participaram das eleições, destacando o valor da democracia e o desenvolvimento pleno do processo eleitoral, e agradeço a todos os membros da comunidade acadêmica o envolvimento e o apoio contínuo”, complementou.
No processo de escolha de dirigentes, o Campus Amajari apresentou dois candidatos ao cargo de diretor-geral. O segundo, professor Marcelo Pontes, alcançou 41,961% dos votos.
Ascom/Reitoria
6/9/24