Aprendizagem ativa é tema de Encontro Pedagógico do Campus Avançado Bonfim

Publicado em 31 de Janeiro de 2024 às 10:23
O objetivo do evento é possibilitar uma reflexão e propor novos olhares sobre a aprendizagem ativa na educação profissional e tecnológica - Ft Divulgação

O Campus Avançado Bonfim do Instituto Federal de Educação de Roraima (IFRR-CAB) realiza dias 1.º e 2 de fevereiro de 2024, de 8h30 às 17h30, o 17º Encontro Pedagógico, com o tema: Aprendizagem ativa: Metodologias e estratégias para a Educação Profissional e Tecnológica no contexto Campus Avançado Bonfim.

O objetivo do evento é possibilitar uma reflexão e propor novos olhares sobre a aprendizagem ativa na educação profissional e tecnológica, reforçando a importância de estimular o desenvolvimento de habilidades e competências durante a formação do estudante e futuro profissional de maneira inovadora, resultando na formação integral dos sujeitos.

A programação conta com uma palestra sobre o tema do evento, bem como oficinas e mesa-redonda, e tem como público-alvo professores e técnicos-administrativos do CAB. Haverá certificação para os participantes, devendo os mesmos fazerem inscrição no link: https://suap.ifrr.edu.br/eventos/inscricao/363/.

Confira a programação:

Dia 01/02/2024

8h30 - Café compartilhado

9h - Abertura Oficial

10h - Palestra: Aprendizagem ativa: Metodologias e estratégias para uma educação inovadora.

14h - Oficina: O futuro chegou: como inovar na educação frente os desafios da escola contemporânea?

Dia 02/02/2024

8h30 - Café compartilhado

8h - Oficina: Aprendizagem ativa por meio de Projetos Integradores.

14h - Mesa redonda: Conversa de Professor: compartilhando experiências

31/1/2024