No último dia 30 de novembro, o Campus Boa Vista (CBV) recebeu a visita do vice-presidente do Conselho Regional de Biomedicina 4ª Região, CRBM-4 de Biomedicina da Região Norte, senhor Leonardo Kepler de Oliveira Lúcio.
O objetivo da visita foi apresentar a estrutura do CBV/IFRR, com destaque para os espaços didático-pedagógicos, a exemplo dos laboratórios, do Curso Técnico em Análises Clínicas, ofertado pelo CBV/IFRR.
No CBV/IFRR, os gestores das áreas do ensino e saúde recepcionaram o presidente do conselho e na oportunidade conversaram sobre perspectivas no campo da ciência, da tecnologia e da inovação, para a formação do técnico em análises clínicas e do biomédico pesquisador.

Para a biomédica e professora do curso Técnico de Análises Clínicas, Márcia Brazão, a visita do vice-presidente do conselho é de extrema relevância para o CBV/IFRR. “Termos feito parte dessa agenda reforça o reconhecimento e a valorização da qualidade do ensino e formação profissional proporcionados pelo IFRR”, ressaltou.
Agenda de visitas - A visita ao IFRR fez parte da agenda de atividades do presidente do conselho, que no período de 27 de novembro a 1º de dezembro, esteve em Roraima, com o objetivo de restabelecer a integração da biomedicina, por meio do conselho, às Instituições de Ensino Superior (IES), instituições de pesquisa, casas legislativas, hospitais, laboratórios e sociedade civil organizada, em uma ação multisetorial.
“Em nossas visitas temos encontrado nossos biomédicos que são docentes, gestores, técnicos em laboratórios, nos Institutos federais, como resultados significativos de nossa caminhada com foco na reintegração da biomedicina de maneira abrangente nos estados que compõem a quarta região. Então, considerando a necessidade de dialogar e traçar um diagnóstico local, para saber onde estão os biomédicos e quais as possibilidades de avanços futuros da biomedicina nessa região é que buscamos estabelecer esse diálogo com as instituições locais”, explicou Lúcio.

O conselho - Os Conselhos Federal e Regionais de Biomedicina constituem Autarquia Federal, com personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira e vinculada ao Ministério do Trabalho. A área de abrangência do CRBM-4, envolve seis estados da região Norte: Pará, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre.