O Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP/IFRR) formou 110 novos profissionais, neste fim do segundo semestre de 2025, em cursos de nível superior e técnicos integrados ao ensino médio.
Do total de formandos, 17 concluíram o curso Bacharelado em Agronomia. Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, foram certificados 93 estudantes, sendo 25 em Agropecuária, 28 em Agroindústria e 40 em Aquicultura.

As cerimônias de conclusão ocorreram no último sábado, dia 20. A colação de grau do curso superior em Agronomia foi realizada no período vespertino, na biblioteca do campus. Já a certificação dos cursos técnicos ocorreu no ginásio da unidade, no período das 17h às 22h. À noite, os formandos participaram de uma confraternização no Clube Municipal de Rorainópolis.
Segundo a diretora-geral da unidade, professora Vanessa Rufino, a formação dos novos profissionais reafirma o compromisso institucional com o desenvolvimento da região. “Para o Campus Novo Paraíso, é uma satisfação imensa entregarmos à sociedade 93 novos técnicos e 17 novos agrônomos. São profissionais éticos, responsáveis e comprometidos em contribuir para o desenvolvimento local, regional e nacional”, afirmou.

O CNP está localizado na BR-174, km 257, na Vila Novo Paraíso, Município de Caracaraí, a cerca de 256 quilômetros de Boa Vista. Inaugurado em novembro de 2007 como unidade descentralizada do antigo Cefet, é a segunda unidade mais antiga do Instituto Federal de Roraima.
Texto: Sofia Lampert
Revisão: Antonio Matos
Fotos: gestão do CNP; e empresa contratada pelas comissões
24/12/2025