Cine Clube – Projeto do curso Gestão Pública do CBVZO exibe filme nacional

Publicado em 16 de Abril de 2025 às 17:08
Autoria
Bruna Branco - JORNALISTA

Exibição do filme O Animal Cordial ocorre na próxima quinta-feira, 24, às 19 horas

Cine Clube CBVZO
Cine Clube CBVZO

O Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO/IFRR), por meio do curso Gestão Pública, promove mais uma edição do projeto Cine Clube. A sessão de cinema ocorre na próxima quinta-feira, 24, das 19h às 22h. A atividade é voltada para estudantes do curso superior Tecnologia em Gestão Pública e para pessoas da comunidade interessadas. O campus está localizado na Rua Professor Nonato Chacon, 1976, Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão).

Nesta edição, será exibido o filme brasileiro O Animal Cordial (2018), dirigido por Gabriela Amaral Almeida. A sessão será mediada pelo professor Amarildo Ferreira Júnior, no contexto da disciplina Fundamentos de Administração Pública. A proposta é utilizar o cinema como ferramenta de apoio ao ensino por meio da análise de temáticas que dialogam com o conteúdo programático do curso.

Como preparação para o debate, é recomendada a leitura do artigo “Tragtenberg revisitado: as inexoráveis harmonias administrativas e a burocracia flexível”, de Ana Paula Paes de Paula, disponível no site da Revista de Administração Pública (https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/6431).

A participação garante certificado de três horas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia do evento pelo link https://suap.ifrr.edu.br/eventos/inscricao/1/635/.

O Cine Clube Gestão Pública é uma iniciativa do Núcleo Docente Estruturante (NDE). Ele tem o objetivo de promover discussões críticas a partir de produções audiovisuais. Esta edição conta com a realização do grupo de pesquisa Epahei! e apoio do Amazonicidades – Observatório das Cidades, Vilas e Territórios Amazônicos – e do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Fronteiras (PPGSOF/UFRR).

Sinopse do filme – Inácio é proprietário de um restaurante de classe média administrado com rigor. Sua relação com os funcionários é marcada por tensão, especialmente com o cozinheiro Djair. A rotina muda quando dois homens armados invadem o local. Inácio e a garçonete Sara precisam lidar com os assaltantes e proteger os clientes presentes: o solitário Amadeu e o casal Bruno e Verônica.

Ascom/Reitoria

16/4/25