PÓS-GRADUAÇÃO – Publicado edital para afastamento integral de servidores do IFRR 2025

Publicado em 26 de Junho de 2025 às 16:35
Autoria
Antonio Matos - REVISOR DE TEXTOS
Sofia Lampert - RELACOES PUBLICAS

São 34 vagas, sendo 24 para docentes e 10 para técnicos administrativos em educação (TAEs)

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O Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio da Comissão constituída pela Portaria 2686/GAB/Reitoria/IFRR, de 16 de junho de 2025, lançou, nesta quarta-feira, 25, o Edital 1/2025-CPSAP/GAB/IFRR, que abre processo seletivo para afastamento integral para pós-graduação stricto sensu no País e no exterior. (Confira o documento aqui.)

São 34 vagas, sendo 24 para docentes e 10 para técnicos administrativos em educação (TAEs), distribuídas da seguinte forma:

Distribuição das vagas por unidades do IFRR
Unidade Docente Docente
Técnico Administrativo em Educação
Total
Campus Amajari (CAM) 2 1 3
Campus Bonfim (CAB) 1 1 2
Campus Boa Vista (CBV) 12 3 15
Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) 3 1 4
Campus Novo Paraíso (CNP) 6 1 7
Reitoria - 3 3
Total 24 10 34

Conforme o cronograma, o prazo para a formalização do pedido de impugnação do edital vai até 27 de junho de 2025, às 17 horas. Já o período de inscrições é de 2 a 21 de julho. As orientações e documentações necessárias estão descritas no edital.

O resultado preliminar está previsto para ser publicado no dia 5 de agosto. Já o final deve sair no dia 11 do mesmo mês. Os interessados precisam estar atentos aos prazos e aos comunicados durante o certame.

O afastamento integral será concedido por até 24 meses para mestrado, 48 meses para doutorado e 12 meses para pós-doutorado, desde que o horário, o local do curso ou as atividades desenvolvidas inviabilizem o cumprimento da jornada semanal de trabalho do servidor.

Todas as publicações das etapas informadas no cronograma estarão disponíveis no site do IFRR (https://www.ifrr.edu.br), na área de Gestão de Pessoas / Navegação: Editais/Afastamento para Pós-Graduação/Ano 2025, cabendo ao servidor fazer o devido acompanhamento.

Texto: Sofia Lampert

Revisão textual: Antonio Matos

Ascom / Reitoria

26/6/2025