PGD 2024 – Servidores da reitoria poderão se inscrever em Programa de Gestão para desempenho de atividades em regime de teletrabalho

Publicado em 23 de Janeiro de 2024 às 10:56
Autoria
Bruna Branco - JORNALISTA

Está vetada a inscrição de servidores com pendências nos planos de trabalho de 2023

Edital PGD 2024 é lançado para servidores da reitoria
Edital PGD 2024 é lançado para servidores da reitoria

Foi publicado nesta terça-feira, 23, o novo edital de chamamento de servidores da Reitoria do Instituto Federal de Roraima (IFRR) para participarem do Programa de Gestão (PGD), no qual os participantes executam suas atividades na modalidade teletrabalho, em regime parcial, limitado a 50% da carga horária. Para acessar o edital, clique aqui.

O quantitativo de vagas e o regime de execução das atividades do PGD, contemplando prazos, resultados e benefícios, deverão ser planejados pela chefia imediata juntamente com os servidores, de acordo com as necessidades do setor.

Estão habilitados a participar do PGD todos os servidores da Reitoria, com exceção daqueles cujas atribuições não permitam a efetiva mensuração da produtividade, dos resultados e do desempenho em relação às entregas de trabalho. Também não podem se inscrever aqueles servidores com pendências nos planos de trabalho de 2023.

O prazo para inscrição inicia dia 29 de janeiro, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), no campo correspondente no espaço “FIQUE ATENTO!”. O interessado deve seguir os passos indicados no item 3 do edital.

Depois de realizar a inscrição, o servidor deve preencher e assinar o requerimento de inscrição, disponível na aba Documentos/Processos > Documentos Eletrônicos > Documentos > Requerimento > Requerimento para participação no Programa de Gestão.

Com o requerimento de inscrição devidamente assinado, é necessário que o servidor efetue no Suap a abertura de processo eletrônico, do tipo "Pessoal: Programa de Gestão", e anexar a seguinte documentação:

A) Termo de ciência e responsabilidade do servidor participante ( anexo I do Edital);

B) Termo de ciência e responsabilidade da chefia imediata (anexo II do Edital);

C) Parecer do chefe imediato quanto aos arts. 17 e 21 da Resolução CONSUP n.º 628/2021 ( anexo III do Edital);

D) Declaração de conformidade constante em: Tipo de Documento: Declaração de conformidade - PGD, Modelo: Declaração de conformidade do Programa de Gestão e Desempenho – PGD.

PROGRAMA DE GESTÃO – Aprovado pela Resolução 628/2021 – CONSUP/IFRR, ele é uma ferramenta de gestão que disciplina o exercício de atividades em que os resultados possam ser efetivamente mensurados, independentemente do local de trabalho de agente público. Com isso, ao contrário da forma convencional de trabalho, o PGD substitui o controle de frequência e assiduidade pelo controle de entregas e resultados, e possibilita a realização das atividades fora das dependências do órgão (teletrabalho).

Todas as publicações referentes ao Programa de Gestão no IFRR estão disponíveis no link https://reitoria.ifrr.edu.br/gestao-de-pessoas/dgp/programa-de-gestao.

Ascom/Reitoria

23/1/24