A Comissão Própria de Avaliação do Instituto Federal de Roraima (CPA/IFRR) disponibilizou, nesta segunda-feira, 9, no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), o questionário de autoavaliação institucional do exercício 2023. Ele ficará disponível na página inicial do Suap, no destaque laranja “Fique Atento!”, até o dia 30 de outubro.
Todos os professores, técnicos e estudantes (das modalidades presencial e a distância) que estiveram na instituição durante este ano são o público-alvo da pesquisa. A participação de todos nesse processo avaliativo é de fundamental importância para a instituição, uma vez que as respostas dadas serão o instrumento norteador do replanejamento institucional.
De acordo com a presidente da CPA, Antonia Costa, a estrutura do instrumento é a mesma do aplicado no ano de 2022 e contempla cinco eixos: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão; e Infraestrutura Física. “O objetivo [do questionário] é avaliar o IFRR, diagnosticar seus possíveis pontos fracos, medianos e fortes, e, com base nessa pesquisa, focalizar os trabalhos, por meio de metas e ações, visando à oferta de uma educação de excelência”, explicou.
Com estrutura prevista no art. 11 da Lei 10.861, de 14 de abril de 2004, a CPA tem o objetivo de avaliar o IFRR, diagnosticar os possíveis pontos fracos, medianos e fortes, e, com base nessa pesquisa, focalizar os trabalhos, por meio dos gestores, com vistas à oferta de uma educação de excelência. Outras informações sobre a comissão podem ser obtidas no endereço http://www.ifrr.edu.br/cpa.