Primeiro encontro é realizado na sede administrativa do IFRR

Publicado em 25 de Julho de 2023 às 20:00
Autoria
Sheneville Araujo - JORNALISTA

Além da prestação de contas das ações que vêm sendo desenvolvidas no instituto, esclarecimentos sobre alguns temas demandados foram feitos na reunião

A reitora do IFRR, professor Nilra Jane Filgueira, fez um rápido apanhado das ações desenvolvidas no instituto como forma de prestação de contas
A reitora do IFRR, professor Nilra Jane Filgueira, fez um rápido apanhado das ações desenvolvidas no instituto como forma de prestação de contas

O cronograma da nova edição do projeto Reitoria Itinerante foi oficialmente aberto. E o primeiro encontro começou pela sede administrativa do IFRR, em funcionamento na Casa Paulo VI. 
Para prestar esclarecimentos e receber sugestões de servidores e servidoras que participaram da reunião, a equipe gestora do instituto esteve disponível na parte da manhã desta quarta-feira, 26, no anfiteatro do local.

reitora Nilra Jane

A reitora do IFRR, professor Nilra Jane Filgueira, fez um rápido apanhado das ações desenvolvidas no instituto como forma de prestação de contas, dando destaque, sobretudo, à questão orçamentária e à articulação política que vem intensificando para incrementar os recursos disponíveis para a instituição.

“Considero muito importante a realização desse projeto para a garantia da proposta de uma gestão realmente participativa, pois é por meio do diálogo aberto que podemos chegar a uma tomada de decisões conjunta, até mesmo para as parcerias que estamos constantemente buscando e para as articulações políticas com parlamentares, que temos intensificado. Dessa maneira, poderemos priorizar melhor as demandas da nossa instituição e o mais próximo possível da realidade de toda a comunidade”, declarou Nilra Jane.

Após os esclarecimentos prestados pela reitora, servidores e servidoras da unidade administrativa do IFRR puderam se manifestar com dúvidas e sugestões, e as equipes relacionadas a cada tema apresentaram dados e explicações a respeito.

Para a servidora Karen Hanah, a iniciativa de promover o Reitoria Itinerante é válida, pois apresenta aspectos positivos como a promoção de uma maior aproximação entre as equipes.

“Durante a pandemia, tivemos de ficar muito afastados, e vejo como uma boa prática esse tipo de evento, que, além de esclarecer dúvidas, promove a aproximação entre servidores e servidoras. Acredito que deveria ser feito mais vezes”, avaliou Karen.

O servidor Raildo Rodrigues concorda com a colega e também é da opinião de que outras ações como essa sejam realizadas em um maior número de ocasiões. “É em momentos como esse que conseguimos ter mais informações e esclarecimentos a respeito de uma série de assuntos que dizem respeito a todas as pessoas que trabalham na instituição, e também considero que essa é uma ação integradora, podendo ser mais vezes realizada”, comentou.

A partir da próxima semana, as equipes de gestão pegam a estrada, e a primeira parada no interior será no CNP, que receberá, na quarta-feira, dia 2 de agosto, o Reitoria Itinerante.

Depois da visita ao sul do estado, a equipe gestora do IFRR, conforme o calendário da ação, visitará o CAB, no dia 23 de agosto; o CBVZO, no dia 28 de agosto; o CBV, no dia 31 de agosto; e, finalizando, o CAM, em 6 de setembro.