Projeto Cine Clube está de volta com sessão dupla

Publicado em 14 de Setembro de 2023 às 17:27
Autoria
Laura Veras - JORNALISTA

Iniciativa é voltada para o público interno e externo. A exibição dos filmes será no auditório do Campus Boa Vista Zona Oeste, em 19 de setembro, a partir das 19 horas

Cine Clube CBVZO
Cine Clube CBVZO

No dia 19 de setembro, das 19h às 22h, será realizada, no auditório do Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO/IFRR), mais uma edição do projeto Cine Clube. O público-alvo são estudantes do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública da unidade e a comunidade em geral interessada. O campus está localizado na Rua Professor Nonato Chacon, 1976, Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão).

Serão exibidos o curta-metragem “Ilhas das Flores” (1989) e o longa “Saneamento Básico, o Filme” (2007), ambos do diretor Jorge Furtado. Essa edição do projeto é focada na disciplina Gestão Estratégica, do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, e contará com a mediação do respectivo professor, Amarildo Ferreira Júnior. Ele recomenda que os participantes façam uma leitura prévia do texto Fundamentos do Planejamento Situacional, de Carlos Matus.

Haverá emissão de certificado de 3 horas para quem participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até o dia do evento, pelo link https://suap.ifrr.edu.br/eventos/inscricao/311/.

Idealizado pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE), do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, o Cine Clube tem o objetivo de despertar o interesse dos estudantes do curso por produções cinematográficas, filmes, minisséries, documentários, entre outros, que possibilitam o debate crítico de assuntos de relevância na sociedade.

SINOPSES

“Ilha das Flores” (Jorge Furtado, Brasil, 1989, 13min): um tomate é plantado, colhido, transportado e vendido num supermercado, mas apodrece e acaba no lixo. O filme segue-o até seu verdadeiro final, tudo para deixar clara a diferença que existe entre tomates, porcos e seres humanos.

“Saneamento Básico, o Filme” (Jorge Furtado, Brasil, 2007, 1h52min): moradores batalham para conseguir tratamento de esgoto na pequena vila onde vivem e descobrem que não há verbas para solucionar o problema.