Servidores do Instituto Federal de Roraima (IFRR) que estiverem cursando graduação ou pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu) poderão concorrer ao Programa Auxílio à Qualificação (ProQuali) 2023.2. O edital, com 64 vagas, foi publicado nesta terça-feira, 21. Acesse aqui.
A inscrição deve ser realizada de 23 a 30 de novembro, com envio da documentação exigida, exclusivamente, em arquivo único, no formato PDF, ao e-mail proquali@ifrr.edu.br. O resultado final está previsto ser publicado dia 11 de dezembro, no site institucional.
Podem participar da seleção, servidores técnico-administrativos e docentes do quadro efetivo do IFRR. Das 64 bolsas oferecidas, 10 são para cursos de graduação, 14 para cursos de especialização, 25 para cursos de mestrado e 15 para doutorado.
Os valores das bolsas a serem pagas em crédito único, no 2º semestre de 2023, variam de acordo com o curso do servidor, e vão de R$ 630,00 (graduação) a R$ 3.100,00 (doutorado). Os valores estão de acordo com o disposto na Resolução 753, de 21 de setembro de 2023.
Conforme edital, as modalidades de bolsa não são cumulativas. Os servidores deverão concorrer apenas para uma modalidade. Entre os requisitos para participação estão a comprovação da necessidade de desenvolvimento no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP/2023), prevista para o setor de exercício do servidor, não possuir escolaridade ou titulação equivalente a ser alcançada com a bolsa pretendida, e nem está afastado para estudo.
No entanto, havendo disponibilidade orçamentária, o edital prevê que poderão ser concedidas as bolsas remanescentes aos servidores que já possuam a titulação pretendida ou superior e aos servidores que estão afastados integralmente para estudo. Não poderá participar do programa, o servidor que esteja recebendo ou tenha recebido bolsa ou diárias e passagens de outros programas de fomento, custeados com recurso público, referente à qualificação pretendida.
Ascom/Reitoria
Rebeca Lopes
21/11/2023