Zona Oeste – Professores e técnicos se reúnem para o XVI encontro pedagógico

Publicado em 29 de Janeiro de 2024 às 10:32
Bruna Branco - JORNALISTA

Evento ocorre no inicio do ano letivo, e em 2024 vai discutir inteligência emocional e educação especial

Encontro Pedagógico 2024

O Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Educação de Roraima (IFRR-CBVZO) realiza, como em todo inicio de ano letivo, o Encontro Pedagógico. Em sua 16ª edição, o evento acontece nos dias 1.º e 2 de fevereiro de 2024, de 8h30 às 17h30, com o tema : Inteligência emocional e Educação Especial (TEA e TDAH) no Contexto da Educação Profissional e Tecnológica.

Conforme a Coordenadora Pedagógica da unidade, Aldaires Lima, o encontro é um momento de formação da equipe do ensino, que envolve tanto docentes quanto técnicos. “As temáticas são escolhidas a partir das demandas apresentadas por esses atores. No ano passado, solicitamos que os docentes enviassem temas que eles gostariam que fossem trabalhados nessa capacitação, e com base nas respostas dos docentes, montamos um questionário e solicitamos que os estudantes também contribuíssem na escolha das temática. A escolha foi feita a partir de situações que eles sentem necessidades de serem trabalhadas no processo de ensino aprendizagem”, disse.

Ainda de acordo com Aldaires, o evento é uma das ações de formação continuada para a equipe do ensino da unidade, que envolve não só os encontros pedagógicos, mas reuniões, cursos e oficinas. “Este também é um momento de acolhida, principalmente para os docentes, após as férias escolares. Além da formação, teremos um café com todos os servidores da unidade, para dar o pontapé no início do ano letivo”, concluiu a coordenadora.

Servidores estão convidados a participar da programação, e poderão ser realizadas pelo link: https://suap.ifrr.edu.br/eventos/inscricao/345/

Veja a programação:

Dia 1°/2

Café compartilhado
Atividade: Acolhimento docente
Responsável (is): Alizane Ramalho de Sousa Aniceto (IFRR/CBV)

Intervalo para almoço

14h às 17h30
Atividade: Oficina: Inteligência e gestão emocional no contexto da Educação Profissional e Tecnológica.
Responsável (is): Alizane Ramalho de Sousa Aniceto (IFRR/CBV)
Lanche compartilhado

Café compartilhado
Atividade: Palestra: Educação Especial com foco no TEA e no TDAH