Abertas inscrições para 6ª Semana do Empreendedorismo do IFRR

Publicado em 3 de Outubro de 2023 às 14:00

O evento é realizado de 16 a 20 de outubro, de forma híbrida e multicampi, e as inscrições ocorrem on-line, até dia 16

planejamento - Ft

Com o tema “Bioeconomia: Sustentabilidade e Inovação nos Negócios", o Instituto Federal de Roraima (IFRR) abriu inscrições até o dia 16 de outubro, para interessados em participar da 6ª Semana de Empreendedorismo e Inovação do IFRR (Semei-2023). O evento será de 16 a 20 de outubro, de forma híbrida.

As inscrições são feitas on-line, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), no seguinte link: https://suap.ifrr.edu.br/eventos/inscricao/299/. Nesta edição, a Semei 2023 será multicampi, ou seja, com eventos em todos os campi do IFRR. A programação em todas as unidades é uma das novidades deste ano.

O objetivo da Semei 2023 é promover a discussão sobre empreendedorismo e inovação dentro do contexto educacional do IFRR, a fim de levar o conhecimento a discentes e servidores, protagonistas desse processo na academia, o que consequentemente beneficiará à sociedade roraimense.

De acordo com diretora da Agif/IFRR, Karla Santana, cada campi, durante a semana de 16 a 20 de outubro, fará sua programação específica, que pode ser conferida no link de inscrições. Cada unidade estará realizando atividades com foco em empreendedorismo e inovação, como palestras, oficinas, competições.

Outro diferencial é que o IFRR está trazendo palestrantes convidados de outras instituições. “Teremos palestrantes de fora da rede federal, como o procurador federal junto ao IFRR, Daniel Nóbrega, que vai falar sobre ‘Projetos de inovação na iniciativa privada: arcabouço legal’ e o secretário de Tecnologia e Inclusão Digital de Boa Vista, Antônio Celso, que vai falar sobre empreendedorismo. Quem não puder comparecer no dia do evento, terá a oportunidade de assistir pelo canal oficial do IFRR no YouTube (@ifrroficial)”, explicou.

Além desses convidados, também virá a Roraima a assessora de Propriedade Intelectual do Núcleo de Inovação Tecnológica das Unidades de Pesquisa do MCTI no Rio de Janeiro (NIT-Rio), Patrícia Coimbra, para a oficina “Introdução à propriedade intelectual e gestão de Nits”, voltada aos servidores do IFRR, que atuam nos Nits dos campi. A Universidade Federal de Roraima e a Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital também participam.

Cada campi do IFRR indicou quatro servidores para participar dessa oficina de dois dias, que ocorrerá no laboratório de informática do Campus Boa Vista. “Vamos capacitar esses servidores dos Nits e da Agência de Inovação para que sejam multiplicadores e organizem seus Nits dentro dos seus campi”, comentou Karla.

O evento é realizado pelo IFRR, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propespi), em conjunto com a Agência de Inovação (AGIF) e os Campi Amajari, Avançado Bonfim, Boa Vista, Boa Vista Zona Oeste e Novo Paraíso.

Rebeca Lopes

Foto: Internet