CGU comunica resultado do Índice de Transparência Correcional da Corregedoria do IFRR

Publicado em 7 de Julho de 2026 às 10:48

Avaliação da CGU atribuiu 95 pontos à Corregedoria do IFRR, obtendo esta classificação em nível avançado

Equipe da Corregedoria do IFRR - foto Gildo Júnior - 1
Equipe da Corregedoria do IFRR - foto Gildo Júnior - 1

A Corregedoria do Instituto Federal de Roraima (IFRR) obteve classificação em nível avançado no Índice de Transparência Correcional (ITC), com 95 pontos atribuídos, em avaliação realizada no âmbito do ciclo de Avaliação e Acompanhamento da Gestão Correcional de 2026 (AAGC 2026).

A avaliação foi conduzida pela Coordenação-Geral de Supervisão do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal (Siscor), vinculada à Corregedoria-Geral da União (CGU), e verificou o atendimento aos critérios de transparência aplicáveis às unidades correcionais.

Entre os aspectos avaliados estão a organização das informações disponibilizadas na página institucional da Corregedoria e a publicação do Relatório de Gestão Correcional referente ao exercício de 2025, conforme os critérios estabelecidos para a avaliação.

De acordo com o cronograma da CGU, a pontuação obtida habilita a unidade a participar da edição de 2026 do Índice de Desempenho e Execução da Atividade Correcional (Idecor), cuja divulgação está prevista para outubro de 2026.

No mês de junho, a Corregedoria do IFRR também se submeteu ao processo de autoavaliação do Modelo de Maturidade Correcional (CRG-MM), versão 4.0, iniciativa promovida pela Corregedoria-Geral da União para a avaliação das atividades correcionais nos órgãos e entidades da administração pública federal. Os resultados dessa avaliação têm divulgação prevista para setembro de 2026.

Com informações da Corregedoria do IFRR

Fotos: Gildo Júnior

Ascom/IFRR

7/7/2026