O Instituto Federal de Roraima (IFRR) publicou a Resolução/Consup 899, de 16 de julho de 2026, que aprova a atualização do organograma institucional. As alterações passaram a vigorar em 17 de julho de 2026. De acordo com o documento, a mudança contempla a reorganização de unidades administrativas, a criação de novos setores, alterações de nomenclaturas e a redistribuição de cargos de direção, funções gratificadas e funções de coordenação na Reitoria e nos campi.
Entre as principais alterações estão a criação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Institucional (Proged), que substitui a antiga Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional; da Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Diplan); da Diretoria de Implantação do Campus Rorainópolis (Dicar); e da Diretoria de Infraestrutura Institucional (Dinfra).
Também foram promovidas mudanças na área de gestão de pessoas, com a criação do Departamento de Administração de Pessoas e Pagamento (Depag), além da transformação da Diretoria de Tecnologia da Informação em Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI).
Segundo o ofício encaminhado às unidades do IFRR, nesta etapa as alterações se restringem à estrutura organizacional. A revisão das competências das unidades administrativas será realizada posteriormente, durante a atualização do Regimento Geral e de outros instrumentos normativos da instituição.
O documento orienta as unidades administrativas a adotarem as novas nomenclaturas, atualizarem documentos institucionais, adequarem fluxos internos e observarem a nova estrutura hierárquica durante o processo de transição. Também informa que a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Institucional será responsável pelo esclarecimento de dúvidas e pelo acompanhamento da implementação das mudanças.
Para ter acesso ao documento, clique aqui.
Ascom/Reitoria
24/7/25