PIPEX - Conheça os 12 projetos selecionados pelo programa de extensão do IFRR

Publicado em 24 de Julho de 2023 às 20:00
Rebeca Silva - JORNALISTA

projeto_de_extensão_1-460c553da532468480d9128390bd7d0e

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Roraima (Proex/IFRR) publicou o resultado final da seleção de projetos de extensão, por meio do Edital 4/2023, no Programa Institucional de Incentivo a Projeto de Extensão (Pipex). Concorreram 30 propostas, mas apenas 12 foram selecionadas para serem executadas ainda em 2023.

No total, serão investidos R$ 74.400,00 pelo IFRR. Foram 6 projetos selecionados do Campus Boa Vista; 4 do Campus Novo Paraíso; 1 do Campus Avançado Bonfim; e 1 do Campus Amajari.

Conforme o edital, participaram da seleção professores e técnicos administrativos ativos do quadro efetivo de servidores do IFRR com formação acadêmica em nível superior, em pleno exercício de suas funções e lotados no campus de origem do projeto.

O estudante bolsista envolvido, que vai receber bolsa de R$ 400,00 mensais para auxílio durante a execução do projeto, deverá estar regularmente matriculado em um dos cursos presenciais ou a distância do IFRR, no campus proponente, Proeja-FIC, técnicos e, prioritariamente, de graduação que tenham componentes curriculares com carga horária que contemple a curricularização da extensão.

Conheça os 12 projetos selecionados para o Pipex e os respectivos campi

1. Harmonizando Comunidades: Inclusão Social e Transformação Através da Musicalidade! – CBV
  2. Vou Aprender a Ler pra Ensinar Meus Camaradas: leitura, escrita e interpretação dos textos da vida – CNP
  3. Ensino de Língua Portuguesa para Estrangeiros – CBV