Semana de acolhimento dos novos estudantes ocorre até esta sexta-feira, 23

Publicado em 21 de Fevereiro de 2024 às 16:28
Virginia Albuquerque - JORNALISTA

A programação de acolhimento dos novos alunos está sendo coordenada pelos gestores do campi e coordenações de curso

As equipes gestoras dos setores estratégicos participaram do acolhimento

Começou nesta segunda-feira, 19, e segue até sexta-feira, 23, a Semana de Acolhimento dos Novos Estudantes aprovados no processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e técnicos subsequentes, além dos alunos aprovados no vestibular e no Sisu, para o semestre 2024.1.

A programação de acolhimento foi planejada para apresentar a equipe gestora do campus, a estrutura e funcionamento da Coordenação de Assistência Estudantil (Caes), a equipe do Núcleo de Apoio aos Alunos com Necessidades Específicas (Napne), a equipe da Coordenação de Turnos e Apoio ao Ensino (Cotae) e a equipe do Departamento de Apoio Pedagógico (Dape). Além disso, os alunos participaram de um tour pelo campus para conhecerem os setores administrativos e pedagógicos, além de palestras sobre as funcionalidades do Suap, com o diretor do Departamento de Registros Acadêmicos (Dera), Carlos Felipe, e sobre o acesso à Biblioteca, com a coordenadora do setor, Paula Garcia.

Tour institucional pelos espaços administrativos e pedagógicos

Ainda como parte da programação, ocorrerão sessões de bate-papo entre os coordenadores e os estudantes sobre a matriz curricular, os horários de aulas e as demais atividades extracurriculares e sobre o regime disciplinar da unidade de ensino.

Durante a semana, os novos estudantes receberão mais informações da área de pesquisa e extensão, bem como sobre o funcionamento de cada curso, além de informações sobre a assistência estudantil.

As palestras ocorreram no auditório do campus.

De acordo com o diretor de Ensino do CBV, professor Ananias Noronha Filho, o acolhimento contou com a participação dos professores, dos coordenadores dos diversos cursos, dos diretores de departamentos e de diretorias sistêmicas. “Esse momento é de suma importância para esses estudantes que disputaram uma vaga com tantos outros e lograram êxito. Para nós, servidores, fica a gratidão pela confiança depositada e a consciência sobre a nossa responsabilidade, sempre presente, para ofertar uma educação de qualidade com vistas à formação de cidadãos comprometidos para proporcionar a construção de uma sociedade menos desigual e com maior justiça social possível”, disse.